domingo, 22 de maio de 2011

Escritora Renata Stort


Renata Stort é uma autora que nasceu aqui mesmo em S. Bernardo, ela estará representando seus próprios livros e os livros da Editora Atlante nesta 2a. edição da feira.
A Flesb entrevistou-a, vejam só:

FLESB: Qual sua Profissão?
Renata: Educadora Física com Especialização em Estados Emocionais

FLESB: Qual sua atuação?
Renata: Saúde e Bem-estar

FLESB: Sua base religiosa foi o espiritismo?
Renata: Sim, minha família sempre foi espírita e espiritualista. Eu sempre fui muito arteira quando criança e me lembro, bem pequenininha tomando passe no G.F.E. João Ramalho com a minha avó que dizia: Só o passe para desligar essa menina da tomada.
Exagero de avó? Creio que não!

FLESB: Você frequenta algum centro espírita? Qual?
Renata: Sim. Fraternidade Espírita Irmão Pedro

FLESB: Você faz alguma atividade voluntária? E no centro?
Renata: Sim! Através da arte com o Grupo Espírita Teatral União e no Centro com diversas atividades como palestras, aulas, entrevistas, pesquisas científicas, dentre outras.

FLESB: Como você começou a escrever?
Renata: Começei a escrever pequenas esquetes para o grupo de teatro, com o tempo aprendi a me preparar melhor para receber as inspirações de nossos amigos espirituais, e assim, os textos, os personagens, as pinturas, os desenhos e as poesias foram surgindo.

FLESB: Qual é o público do seu livro?
Renata: de 0 à 100 anos

FLESB: Você escreve sobre quais temas?
Renata: Escrevo sobre o amor, sobre a simplicidade e a alegria. Sempre!

FLESB: Conte-nos um pouco sobre suas obras.
Renata: "Onde está a espiritualidade?" O título deste livro surgiu de uma pergunta feita pelo meu primo de 10 anos: "Rê, onde está a espiritualidade? Naquele momento, decidi que escreveria o livro e convidaria o grupo de Teatro para encenar e dar vida aos personagens. O livro ficou pronto e o lançamento foi também a estréia da peça no Teatro Cacilda Becker em São Bernardo. Recebemos muito carinho e para nossa surpresa, neste dia, tivemos que realizar duas apresentações pois, o teatro lotou e ainda restavam 350 pessoas para entrar. Fiquei feliz pois a quantidade de crianças era muito grande. Depois a peça seguiu para outras cidades como Itu, Itapevi, Indaiatuba, São José dos Campos, Campinas, e, muito mais.
"Sentimentos e Atitudes" Este livro fala sobre a importância de observarmos e educarmos nossos sentimentos para ter cada vez mais melhores atitudes. Um livro simples, escrito com amor e baseados em fatos reais do meu cotidiano.

Um comentário:

  1. Oi Priscila, bom dia!!

    Amiga, estou muito feliz com a realização desse evento... tentarei comparecer, mas, não sei se será possível devido à outros compromissos. Li o blog inteiro e me senti em casa: a autora que nasceu em Bebedouro me fez pensar em minha mãezinha que também nasceu lá, o Grupo João Ramalho foi o primeiro Centro onde assisti uma palestra e tomei um passe, enfim.... ler esse blog só me fez muitíssimo bem...

    Tenha certeza que estarei completamente a disposição para divulgar o que quiserem... meu blog está aí para divulgarmos essa doutrina maravilhosa.

    Beijos e todo sucesso do mundo!!!
    Lu

    ResponderExcluir