terça-feira, 4 de junho de 2013

Renata Stort - Autora


Renata Stort é uma autora que nasceu aqui mesmo em S. Bernardo, ela estará representando seus próprios livros e os livros da Editora Atlante nesta 4a. edição da feira.


FLESB: Qual sua Profissão?
Renata: Empreendedora Social
FLESB: Qual sua atuação?
Renata: Professora e empreendedora social na Ação Doe Sentimentos

FLESB: Sua base religiosa foi o espiritismo?
Renata: Sim, minha família sempre foi espírita e espiritualista. Eu sempre fui muito arteira quando criança e me lembro, bem pequenininha tomando passe no G.F.E. João Ramalho com a minha avó que dizia: Só o passe para desligar essa menina da tomada.
Exagero de avó? Creio que não!

FLESB: Você frequenta algum centro espírita? Qual?
Renata: Sim. Fraternidade Espírita Irmão Pedro
FLESB: Você faz alguma atividade voluntária? E no centro?
Renata: Sim! Através da arte com o Grupo Espírita Teatral União e no Centro com diversas atividades como palestras, aulas, entrevistas, pesquisas científicas, dentre outras.

FLESB: Como você começou a escrever?
Renata: Começei a escrever pequenas esquetes para o grupo de teatro, com o tempo aprendi a me preparar melhor para receber as inspirações de nossos amigos espirituais, e assim, os textos, os personagens, as pinturas, os desenhos e as poesias foram surgindo.
FLESB: Qual é o público do seu livro?
Renata: de 0 à 100 anos

FLESB: Você escreve sobre quais temas?
Renata: Escrevo sobre o amor, sobre a simplicidade e a alegria. Sempre!

FLESB: Conte-nos um pouco sobre suas obras.
Renata: "Onde está a espiritualidade?" O título deste livro surgiu de uma pergunta feita pelo meu primo de 10 anos: "Rê, onde está a espiritualidade? Naquele momento, decidi que escreveria o livro e convidaria o grupo de Teatro para encenar e dar vida aos personagens. O livro ficou pronto e o lançamento foi também a estréia da peça no Teatro Cacilda Becker em São Bernardo. Recebemos muito carinho e para nossa surpresa, neste dia, tivemos que realizar duas apresentações pois, o teatro lotou e ainda restavam 350 pessoas para entrar. Fiquei feliz pois a quantidade de crianças era muito grande. Depois a peça seguiu para outras cidades como Itu, Itapevi, Indaiatuba, São José dos Campos, Campinas, e, muito mais."Sentimentos e Atitudes" Este livro fala sobre a importância de observarmos e educarmos nossos sentimentos para ter cada vez mais melhores atitudes. Um livro simples, escrito com amor e baseados em fatos reais do meu cotidiano.

Um comentário:

  1. “A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE..
    “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”...

    Parabenizo e homenageio por meio deste a ESCRITORA RENATA STORT e toda a equipe pelo lançamento do livro “SENTIMENTOS E ATITUDES”. Parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO, realizado neste belíssimo trabalho e um brinde pelo SUCESSO! O potencial de trabalho de vocês é de grande valor para a comunicação brasileira. Recebam esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na conta de vocês a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre vocês e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.

    “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA TORNA- SE ATRAVÉS DELE.”

    DESEJO SUCESSO!


    PAULINHO Solução
    www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    pssolucao@hotmail.com
    Salto/SP

    ResponderExcluir